Cozinha

Receita simples: as maravilhosas empadinhas da Gil

gil_1

Há quase três anos, quando o marido de Gilvana do Nascimento ficou desempregado, ela sentiu a necessidade de fazer algo para incrementar a renda e ajudar a sustentar a família. Foi então que a manicure de mão cheia colocou em prática seus dotes culinários e começou a vender quitutes deliciosos no Centro e em algumas instituições de Camaçari. Banana real, pãozinho de queijo, coxinha, queijadinha, pastel doce e salgado, empadinhas, bolivianos, quibes e trufas são algumas das diversas delícias que fazem muita gente sequer pensar duas vezes antes de  enfiar o pé na jaca e abandonar dieta!

Para a felicidade geral das mulheres que não resistem a uma boa “gordice”, ela compartilhou com as leitoras do Camaçari Mulher uma receita fácil e rápida, ideal para quem não tem muito jeito com as panelas, mas encara mesmo assim uma aventura na cozinha. Confira:

gil2

Empadinha de Leite Condensado

Massa

  • 1 kg de farinha de trigo sem fermento (preferencialmente farinha fina)
  • 750g de margarina (sem querer fazer merchan, mas a indicação é Qualy)
  • 1 pacote de queijo ralado

Recheio

  • 2 latas de leite condensado

Modo de fazer

Junte a farinha, a margarina, o queijo ralado, e sove até a massa ficar bem consistente. Em seguida, distribua em forminhas de alumínio próprias para empadas e recheie com o leite condensado. Quem quiser incrementar, pode colocar um pedacinho de goiabada ou passas, por exemplo.

Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 40 minutos ou até ficar coradinha.

Essa receita rende, em média, 30 porções.

Comentários

comments