Bem-Estar

Sucos Detox: A moda que seca!

A estação mais quente do ano já está quase indo embora e você ainda não conseguiu atingir o resultado daquele projeto verão? Calma, amiga! Sabemos que com tantas datas festivas, guloseimas, e férias que normalmente acontecem nessa estação, se manter no “peso ideal” ou perder aqueles quilinhos realmente não é uma tarefa tão fácil. Por isso, muitas mulheres recorrem a diversas receitinhas que melhoram, significativamente, aquela aparência de inchaço e ainda auxiliam na perda de peso. Estamos falando dos queridinhos do verão: “os sucos detox”, que além de deliciosos e refrescantes, oferecem diversos benefícios à saúde. Quer aprender a fazer? Então confere essa receita deliciosa que a gente separou pra você:

Ingredientes:
1 abacaxi médio descascado, sem coroa e fatiado;
2 folhas grandes de couve crua com o talo;
½ litro de água;
Um pedacinho de gengibre;
Suco de três limões.

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes juntos, no liquidificador, por 3min
Beba imediatamente, sem coar.

Super dica: Junte as folhas de couve e um tanto suficiente de água para bater no liquidificador. Distribua nas forminhas de gelo e congele. Quando quiser fazer seu suco verde, basta acrescentar 2 ou 3 cubinhos de gelo aos demais ingredientes.

Benefícios:

Abacaxi: Rico em fibras, proteínas, potássio, cálcio, ferro, magnésio, vitamina A, vitamina B6 e vitamina C. Contém bromelina, responsável pela aceleração do processo de digestão, o que provoca uma eliminação de gorduras bem mais eficiente.

Gengibre: Essa raiz que é pertence ao grupo dos termogênicos, acelera o metabolismo e facilita o processo de queima de gorduras. Ainda tem ação desintoxicante e contribui com os sistemas digestivo, respiratório e circulatório.

Couve: Possui baixíssimo valor calórico, porém é muito rico em fibras e ferro – contém mais ferro por porção do que um bife, por exemplo, além de possuir cálcio, vitaminas A, C e K, ômega 3 e ser um poderoso desintoxicante. Também ajuda no combate a inflamações, faz bem ao sistema imunológico, contribui com a saúde dos ossos, evita a coagulação sanguínea e colabora para que os níveis de colesterol fiquem controlados.

Limão: Rico em ácidos, vitaminas e fibras, é ideal para quem deseja eliminar as impurezas, regular o metabolismo e aumentar a sensação de saciedade, tudo isso graças a sua poderosa ação diurética. Além de possuir vitamina C, B1 e B2, manganês e potássio.

Agora que você já sabe quais os benefícios de cada ingrediente, aproveita que o verão ainda não acabou e corre pra cozinha e prepara um detox delicioso. 😉

Comentários

comments