homeTricotando

Tricotando com a Miss Camaçari Plus Size Eco, Girlândia Souza

GirlândiaO Teatro Alberto Martins foi palco, na última sexta-feira (06/05), da primeira edição do Miss Camaçari Plus Size Eco (promovido no município pela Agência Prime Models) que sagrou como campeã a gerente comercial Girlândia Souza, de 28 anos. Linda e segura de si, ela veste manequim 48 e não tem problema nenhum com isso. Pelo contrário: em seus 1,60m estão distribuídos 92kg de simpatia, carisma e felicidade de uma mulher que se olha no espelho cheia de sorrisos ao se perceber bela, maravilhosa, deslumbrante!

Foi com ela que o Camaçari Mulher tricotou sobre o concurso e também sobre a autoestima das mulheres gordas. Sim, fofinhas, cheinhas, gordinhas, mas, também, gordas. Porque não há problema nenhum em assumir esse título. Não há problema nenhum em estar fora dos padrões de magreza que a indústria da beleza, em sua quase totalidade, quer impor. Ser gorda é ser linda, é ser sensual, é ser uma mulher digna de respeito como todas as outras. Concorda? Então vem tricotar sobre isso:
pink-306516_960_720

Estar acima do peso já foi problema para você em algum momento? Já se sentiu discriminada?

Olha, eu comecei a engordar aos 22 anos, mas foi depois da minha gravidez, aos 23 ( quando engordei 50 quilos) que não consegui mais voltar ao peso anterior, e percebi que a discriminação acontece o tempo todo. As dificuldades são várias, por exemplo, tem a questão de roupas que não encontramos e quando encontramos ou são bem caras ou são roupas que não valorizam o nosso corpo. Mas, fora isso, eu nunca tive dificuldades com trabalho ou com namorados. Eu acho que muitas mulheres acima do peso ficam inseguras, e, com isso, muitas vezes acabam se sabotando, mas nós precisamos assumir uma postura positiva em relação a nós mesmas, somos todas lindas.

Então não te incomoda se alguém te chamar de gorda, por exemplo?

Não me incomodo porque é o que eu sou . Se eu me incomodar, estarei sendo preconceituosa comigo também. Se a pessoa que está me chamando desta forma tem a intenção de me ofender, é um problema daquele indivíduo, eu não me importo, eu sou gorda e sou linda e muito feliz assim.

Você é tão linda que foi eleita Miss Plus Size Eco. Qual o sentimento de desfilar suas curvas numa passarela e ainda ser eleita campeã?

Quando mais nova eu sempre participava de tudo que era concurso, sempre gostei de me exibir (risos), então, essa vitória para mim foi maravilhosa. Tremi muito quando chamaram meu nome, me senti no BBB, como se eu tivesse ganhado milhões, sabe?! Mas a verdade é que o prêmio é bem maior do que isso, pois saber que estou ali representando as gordinhas que se escondem, mostrando que somos lindas e que temos sensualidade, nossa! Não tem preço! Para mim, foi uma felicidade sem tamanho. Tive uma sensação de vida mudada, me senti potente, renovada, incrivelmente satisfeita.

Como estão os preparativos para a próxima fase do concurso?

Estou a todo vapor para a próxima etapa e quero muito (muito mesmo!) passar para a última etapa e trazer para Camaçari o título de Miss Brasil Plus Size Eco.

Que mensagem você deixa para mulheres que estão com a autoestima abalada por estarem acima do peso?

A vida é feita de fases, e cada uma delas tem que ser vivida com autenticidade, com força, com coragem e, acima de tudo, com metas e foco. Se não está satisfeita, busque a satisfação e, até lá, viva intensamente porque o valor vem do nosso interior, da nossa mente. Nosso corpo fofinho é excesso de coisas deliciosas e felizes, acumuladas (risos), então viva feliz do jeitinho que você é!

Miss Camaçari Plus Size eco

 

cmulhermenor

Comentários

comments