Beleza

Unhas e esmaltes: uma dupla imbatível e inseparável

Taty_unhas_camaçari
Tatiane Maria tem sempre novidades para suas clientes (Foto: Joice Santos)

Longe de ser apenas uma barreira natural de proteção do nosso corpo, as unhas têm o poder de fazer as mulheres se sentirem maravilhosas. Redondas, quadradas, ovais ou pontiagudas, não importa: há sempre um esmalte para formar com elas uma aliança perfeita.

Com um leque de cores à disposição, as mulheres estão cada vez mais exigentes. É o que revela a manicure Tatiane Maria, de 24 anos. “Minhas clientes querem sempre arrasar com as novidades, então eu tenho que estar sempre antenada para apresentar o que há de melhor no mercado”, conta.

IMG_4400
Foto: Joice Santos

O discurso dela ganha o reforço da colega de profissão, Larissa Ramos, de 24 anos.“As meninas adoram quando chega esmalte novo no salão, mesmo que seja apenas para usar em certas ocasiões” revela.

Cleide_unhas_camaçari
Foto: Joice Santos

Com a chegada do outono, os tons que prometem fazer a alegria da mulherada são os mais fechados, a exemplo do azul marinho, vinho e o mostarda. Mas, mesmo com tantas opções, existem aquelas cores que nunca saem de moda e são praticamente unanimidade, como explica a manicure e depiladora Cleide Mota, de 43 anos. “Aqui no salão, a procura é sempre pelo renda, vermelho, azul, e, às vezes, o rosa”, conta.
Além dos esmaltes, é possível encontrar centenas de adereços para incrementar o visual das unhas: strass, fitas, miçangas, flores em gesso, “caviar”, veludo, e películas, são algumas das opções. Quem deseja ousar ainda mais, pode optar por unhas postiças de louça, gel, porcelana e até de vidro para ficar com as mãos ainda mais charmosas.

pequeno

Comentários

comments