Finançashome

Veja como montar uma bela mesa de jantar gastando pouco!

Quem é que não gosta de receber ou ser recebido para jantar com uma mesa daquelas? Super romântica se for um jantar a dois, colorida se for reunir as amigas ou bem farta e organizada para receber a família? A verdade é que a decoração da mesa, por mais simples ou chique que seja, chega a interferir até no sabor da comida, que parece ficar ainda melhor conforme a beleza da arrumação. A boa notícia é que com pouco dinheiro e muita criatividade dá, sim, para criar um jantar incrível, aconchegante e delicioso.

Se olhar com carinho, você vai ver que muitas coisas que já tem em casa podem ser utilizadas, como aquele arranjo que fica no rack da sala, o vaso de flores “abandonado” no fundo do armário, as almofadas do sofá ou até mesmo alguns brinquedinhos do seu filho. Sem falar nas famosas casas de R$ 1,99, espalhadas pela cidade que dispõem de variados artigos legais para esse tipo de ocasião. E você não precisa ser especialista em decoração para obter um bom resultado.

Velas

Dentre os itens que não podem faltar, as velas sempre dão um toque especial, principalmente se você não tem um sistema de meia luz ou de luzes coloridas em casa. Basta utilizar o fundo de uma taça como suporte para ter um belíssimo castiçal. Conforme a ocasião, explore as cores, os tamanhos, os aromas e as formas:

velas

velas-1

Cores

A harmonia entre as cores dos objetos decorativos também deve ser levada em consideração. Quando se trata de um jantar romântico, por exemplo, na maioria das vezes o vermelho dá o tom da noite. Para reunir os amigos e familiares, você pode optar por cores sobrepostas e deixar o clima clean ou dar asas à imaginação e ousar com cores mais vibrantes:

cores

Enfeites

Na falta de pétalas de rosas, uma opção bacana é comprar cartolina vermelha e recortar corações de diversos tamanhos e espalhar pela mesa ou pela casa. E as bolinhas que normalmente decoram a árvore de Natal, têm agora um excelente motivo para sair da caixa, podendo ser utilizadas tanto para o preenchimento de vasos de vidro em substituição às flores ou mesmo como complemento dos castiçais improvisados:

enfeites
Guardanapos

É claro que os guardanapos de tecido deixam a mesa mais elegante, porém, na ausência destes, os de papel, quando arrumados de maneira criativa, não deixam a mesa perder a beleza. As argolas para guardanapo podem ser substituídas por anéis, brincos, pulseiras, fitas, aros de papelão, forminhas de biscoito, retalhos de tecido e até mesmo barbante colorido.

guardanapos

Pratos e talheres

Grandes aliados da decoração de uma mesa, estes objetos podem ser combinados de diversas formas. Talhares mais elegantes pedem pratos à altura e você não precisa ter conjuntos de ouro ou de prata para que a mesa fique super chique. Nas lojas de variedades objetos semelhantes podem ser comprado à unidade e por um precinho super em conta.

pratos

Arranjos florais

Assim como as pétalas vermelhas dão aquele ‘tchan’ em uma noite romântica, os arranjos florais também são capazes de elevar a beleza de uma mesa, sejam eles pequeninos, próximos a cada convidado ou maiores, centralizados, combinando com as cores escolhidas para o momento. Os artificiais também podem ficar muito elegantes quando bem escolhidos. Além disso, uma única rosa, colocada sobre o prato também fica super charmoso.

arranjos
Agora que você já sabe que não precisa de muita coisa para deixar a sua mesa posta elegante ou bonita para receber suas visitas, pois básicos podem fazer toda a diferença, é só programar o próximo jantar e se inspirar nessas dicas super criativas e baratinhas que, separamos pra você:

[tribulant_slideshow gallery_id=”14″]

pequeno

Comentários

comments