Carreira

Vida de Empresária: Aline Barreto acreditou e abriu o próprio negócio

Ela tem 25 anos e todos os sonhos do mundo. E tem medo também. Mas foi com medo e tudo que Aline Barreto investiu no próprio negócio. Com a cara e a coragem, inaugurou, em fevereiro deste ano, o Studio Aline Barreto, onde trabalha com dermopigmentação e micropigmentação de sobrancelhas, design simples e com henna, alongamento de cílios e muito mais.

No começo, ela teve muito receio de fracassar. “Por várias vezes, bateu uma insegurança porque Camaçari tem excelentes profissionais nessa área e a concorrência é alta. Além disso, como eu sou muito tímida, tinha medo de não cativar o público, de não conseguir fidelizar a clientela”, lembra.

Aos poucos, os clientes foram chegando, o Studio foi ficando do jeito que ela queria, e Aline teve a certeza de ter feito a escolha certa. “Sair de um trabalho que eu gostava, no qual tinha a segurança da ‘carteira assinada’, parecia loucura, ainda mais com o Brasil em plena crise econômica”, conta. “Mas quando o coração faz um chamado, não tem jeito. Então, eu decidi seguir a minha intuição”.

Como nenhuma construção se mantém de pé sem que haja uma base segura, Aline conta que o incentivo e o apoio do esposo Edvan Marinho foram fundamentais para que o seu sonho se realizasse. “É importante demais termos ao nosso lado pessoas que confiem no nosso potencial, que acreditem em nossos objetivos e nos impulsionem a realizá-los. Sou muito grata por ter um companheiro que enxergue isso”, derrete-se.

Outra pessoa a quem ela faz questão de agradecer é Jamile, seu ‘braço direito’. “Quando decidi abrir o Studio, ela foi a primeira pessoa na qual pensei para trabalhar comigo e ela topou na hora, acreditou. Nossa parceria deu super certo e estamos enfrentando todos os desafios e comemorando todas as conquistas, juntas. Isso é muito especial”.

Cheia de planos e sonhos, Aline Barreto quer continuar se especializando na área e também pensa em ampliar o Studio. Para quem tem medo de apostar nos próprios sonhos, ela deixa um recado:

“Lute pela vida que você quer ter. Eu estava exausta trabalhando de segunda a sábado, com pouco tempo para cuidar de mim. Hoje eu sou a gestora do meu próprio negócio mas, principalmente, sou gestora do meu tempo. Então, se você tem um sonho, busque um caminho para realizá-lo. Acredite em você, ‘meta as caras’ e tente, até dar certo”.

Veja fotos do Studio Aline Barreto:

keyboard_backspace
keyboard_backspace

 

Siga no insta:

https://www.instagram.com/p/BhHRdopHCK6/?taken-by=studioalinebarreto

 

O Studio Aline Barreto é parceiro do Camaçari Mulher. Seja nosso parceiro também! Chama lá: WhatsApp 9 9673-8492.

Comentários

comments